segunda-feira, 16 de junho de 2014

Tiramisu "fingido"

Nunca fui de beber café. Não tenho esse vício. Nem sequer gosto do sabor. Daí que nunca gostei de sobremesas com café. Tudo tivesse café nem sequer me atrevia a provar. Até que há uns quatro anos atrás, numa reunião de família, a minha Tia Zeca fez uma sobremesa, que por sinal tinha bom aspeto. Sirvo-me e, quando tiro a primeira colherada, sinto o cheiro do café. "Oh não!! Alguém quer, não gosto de café". No entanto, senti-me tentada a comer o creme para provar. E não é que era bom! Repeti , novamente, mas sempre sem comer a bolacha porque era embebida em café. Até que dei comigo a comer creme e bolacha. Resultado: continuo sem comer sobremesas de ou com café, à exceção desta que vos vou dar a conhecer.
Não sei bem se esta é a receita original da minha tia, mas é a que faço!
 
Tiramisu "fingido"

 
 
Ingredientes:
 
  • 200 ml de natas
  • 250 gr de Mascarpone
  • 1 lata de Leite Condensado magro
  • Bolacha Maria (ou palitos de La Reine) q.b.
  • 4 Cafés expresso
  • açúcar q.b.
  • cacau em pó q.b. ( ou chocolate para culinária

 
Modo de preparação:
 
Misture o leite condensado com o queijo Mascarpone até obter um preparado homogéneo e reserve. Bata as natas até obter uma consistência tipo chantili e envolva no preparado anterior. Prepare o café e adoce-o a gosto. Numa taça de vidro vá alternando uma camada de creme, com uma camada de bolachas embebidas no café ( não as deixe desfazer, uma passagem rápida pelo café é suficiente). A última camada deverá ser de creme.




Levar ao frigorífico cerca de 24 horas. Antes de servir polvilhar com cacau em pó ou com raspas de chocolate.


Uma dica:  normalmente uso café descafeinado, desta forma todos podem saboreá-la sem o perigo de perderem o sono.

Impossível não gostar!! Mesmo para quem não gosta de café!!!
Ehehehehe...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário