segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Vai uma entradinha?? Que tal uns cogumelos?

   Já me tinham questionado se blogue só contemplava receitas doces. A ideia original não era essa, no entanto, a verdade é que só publiquei mesmo uma recita salgada. Eu sou mais doces...Não consigo evitar!É uma tendência minha. Mas para que não fiquem a pensar que não me viro para os salgados, vou começar a soltar o lado salgado que há em mim. Preparem-se! Vão aparecer por aqui muitas entradas.. Pois, confesso-vos mais um segredando: eu sou mais entradas e sobremesas! Dispenso o prato principal. 

   Durante doze anos não comi cogumelos, mais propriamente depois do nascimento da minha primeira filha. Maluqueiras...No entanto, eles sempre fizeram parte da ementa cá de casa. Fazia, não os provava e eram sempre elogiados. Até que há dois messes atrás resolvi comer novamente...o que eu perdi durante este doze anos!! 
Vamos a um petisco rápido?

Os meus Cogumelos...



Ingredientes:

250 gr de cogumelos Paris (cortados em quartos ou laminados)
1 a 2 dentes de alho esmagado
2 c. sopa de azeite
sal e pimenta q.b.
raminhos de tomilho fresco q.b.
salsa picada q.b.

Modo de Preparação:

Leve a lume médio uma frigideira com o azeite e o alho esmagado. Logo que o alho comece a estalar, junte os cogumelos. Tempere com sal e pimenta a gosto e junte os raminhos de tomilho fresco. 



Vá salteado os cogumelos para que cozinhem uniformemente durante cerca de 5 minutos. 



Depois de pronto retire do lume e polvilhe com salada picada na hora. 




Dicas:
  • Dou preferência aos cogumelos cortados em quartos, pois ficam com uma consistência mais firme.
  • Não os deixo cozinhar muito tempo, pois embora o sabor não se perca, ficam muito moles.
  • Podem utilizar outra variedade de cogumelos, tais como shiitake.    





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário