sábado, 24 de outubro de 2015

Croutons fantásticos...

  Nem sei o que vos diga...estes croutons são fantásticos. Tem tanto de bom, como de fácil de confeccionar. Uma forma de aproveitar o pão velho, não são precisos muitos ingredientes, muito fácil de fazer, não demora muito tempo, tem várias utilidades, o único senão é não conseguir parar de os comer! Cá em casa todos adoram. Muitas vezes nem os chego a utilizar na salada que era para fazer, porque quando olho para o lado os miúdos já comeram tudo...com a minha ajuda, é claro! Vão bem com uma salada, com um creme de cenoura ou de tomate ou sozinhos acompanhados por uma bela cervejinha! Vi estes croutons, ou algo do género, numa salada do Jamie Oliver fez. Não são bem iguais, mas estão quase lá. Fiz a minha versão! 
   Mãos à obra e liguem o forno a 200 graus centígrados. 

Croutons fantásticos



Ingredientes:

  • pão velho q.b
  • azeite q.b.
  • sal q.b.
  • pimenta preta q.b.(moinho)
  • oregãos q.b.

Modo de preparação:

  Comece por cortar o pão velho em bocados iguais e disponha-os num pirex ou tabuleiro apropriado para ir ao forno. Polvilhe o pão com um pouco de sal e pimenta moída na hora. De seguida, regue o pão com um fio de azeite e por fim polvilhe com oregãos. Envolva o pão, para que todos os bocados absorvam o azeite.





  Por último, leve o pão ao frio preaquecido a 200 graus durante cerca de 10 minutos até que fique tostadinho. 


   Agora digam lá que não é super fácil? Estes...já eram!!


Dicas:

  • O sucesso destes croutons depende dos ingredientes que levam. O tipo de pão que é utilizado vai influenciar a qualidade dos croutons. Eu gosto de utilizar pão de água, alentejano, ou de Rio Maior. Como é óbvio com pão bijou,são bons mas não ficam nada de especial.
  • Verificar a cozedura no forno para que não fiquem demasiado tostados, bem como ao fim de 5 minutos dar uma "mexidela" para tostarem por todo. 
  • Como já disse anteriormente, podem ser utilizados em saladas, cremes ou como um salgadinho.     






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário